28/07/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 05

Olá Pessoal!

Estamos de volta. Rudy, Alicia e Shell voltam para o Guild e conversam com Jim. Este diz que o terceiro desafio para ser aceito como Hunter é caçar o Gato-Monstro que está assolando os pescadores de Estamine. Rudy imediatamente desconfia das intenções de Jim, e não estranha quanto este pede para trazer o rabo do Gato-Monstro. Depois de aceitar a missão, saia da cidade e clique em To Estamine, o mapa desta região irá aparecer.




Como visto, Estamine é uma cidade portuária. Quando você clica em Estamine, o mapa da cidade aparece:





Como o gato-monstro está espantando os pescadores, um bom lugar para procurá-lo é o Harbor (baía). Indo para lá, você logo ouve dois pescadores dizerem que capturaram o gato-monstro. Rudy se espanta com o fato de simples pescadores conseguirem prender um monstro poderoso. Mas quando chega perto da jaula, ouve a voz de uma garota dizendo que não é o gato-monstro. Ela parece humana, mas tem orelhas e rabo de gato. Rudy pensa que ela faz parte dos povos antigos, que habitam o Continente Ocidental. Nosso herói chega perto da jaula e pergunta de onde ela vem.




“Do outro lado do mar” diz ela.

Então ela é mesmo da raça antiga, que dominavam como reis todos os continentes. Rudy pergunta se é ela quem está roubando os peixes, ela diz com voz tristonha que não roubou nenhum peixe, só queria ver o que os pescadores tinham apanhado. Cada frase dela termina com um miado característico, o que lhe dá um ar bastante engraçado. A garota lhe pergunta se ele a considera uma ladra de peixes. Rudy diz que não. A garota-gata fica contente dele acreditar nela. Rudy lhe diz que acredita mais no fato dos pescadores nunca poderem capturar um gato-monstro, do que seja ela quem esteja roubando os peixes... Ela não entende, e pergunta o que ele quis dizer, Rudy percebe que como Alicia, ela também é meio lenta nas idéias...

Rudy resume dizendo que acredita nela. Ela agradece, chamando Rudy de “Oniichan”, que em japonês significa “irmão mais velho”.

Notinha cultural

Os tratamentos no Japão seguem regras bastante rígidas de educação e etiqueta. Tratar outra pessoa como “Oniichan” depreende uma profunda intimidade e confiança no outro, uma relação entre irmãos mesmo. No Brasil, chamar alguém de “irmão” não tem o mesmo peso, não expressa a intensidade do sentimento envolvido em “Oniichan”.

Quando Rudy pergunta por que foi chamado do “Oniichan”, ela diz que ele se parece com o irmão dela. Rudy se pergunta como irá parecer com o irmão dela se não possui orelhas de gato. Ela pergunta se pode chamá-lo de “Oniichan”. Ele responde que sim e ela agradece de novo, miando de felicidade.

Alicia intervém, perguntando onde estará o gato-monstro que eles vieram derrotar. Como ele está roubando os peixes, Rudy imagina que ele está por perto. A garota-gata sugere que ele use “catnip” (erva-dos-gatos).

Mais uma notinha... desta vez botânica...



Erva-dos-gatos (em inglês catnip), é o nome comum de diversas espécies do gênero Nepeta, plantas da família Lamiaceae. A erva-dos-gatos estimula os receptores de feromônios dos felinos, causando euforia temporária. O gato rola pelo chão, ronrona, mia e brinca no ar com as patas...

Rudy acha tolo usar erva-dos-gatos para atrair o gato-monstro, mas mesmo assim vai até o mercado e adquire uma amostra. Quando volta para o porto, ele decide que não custa nada tentar.

Nosso aprendiz de Hunter fica dando voltas no cais, dizendo “Aqui gatinho! Aqui gatinho!”, imaginando que estava fazendo uma triste figura, Rudy olha para Alicia e Shell, que estão boquiabertos de espanto. Rudy se sente mais ridículo ainda e pergunta o que aconteceu. Alicia só consegue balbuciar que o gato-monstro está aqui... Ele apareceu finalmente!

O gato-monstro não é nem um pouco difícil, em pouco tempo será derrotado. Quando tudo termina, os dois pescadores voltam e se espantam com o fato de haver dois monstros-gatos. Rudy lhes responde que o que eles prenderam não era um monstro-gato, e sim uma representante das raças antigas, que possuíam características de animais.

Sentindo-se culpados, os pescadores correm para libertar a garota-gata. Eles se desculpam, dizendo que erraram em prendê-la. Ela os perdoa tranquilamente, e chama Rudy de “oniichan” de novo. Os pescadores aproveitam para tirar um sarro da cara de Rudy, perguntando onde estava as orelhas dele, se um rato as havia comido e coisas assim... Rudy suspira desconsolado...

A garota se apresenta como Marin, e diz que está em débito com ele. Da próxima vez que se encontrarem, ela salvará a vida dele como pagamento.


Os pescadores convidam Marin para jantar, como forma de compensar o fato deles a terem prendido na jaula. Ela aceita o convite e o estende a Rudy, que declina, pois não gosta de frutos do mar.

Marin promete novamente que da próxima vez em que se encontrarem ela vai ajudá-lo com certeza. Dizendo isso ela vai embora com os pescadores. Rudy se sente meio culpado por tanta dedicação de Marin com ele.



Agora é voltar para Souvenia e falar com Jim.

Até a próxima!

Um comentário:

Hentai Fantasy Games disse...

Papaxibé, adorei a aula de botanica xD

Ta no começo ainda, me lembro que não demora muito ate ela se juntar ao seu grupo, mas é possivel ver o nivel de exploração que você esta fazendo no jogo, com certeza já deve ter visto mais coisas do que eu ^^

So me lembro no final de ter que ficar evoluindo pra matar o ultimo chefe porque no nivel que eu cheguei não conseguia =P

Forte abraço!