21/07/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 03

Olá Pessoal! Nossa aventura continua!

Bom, no último post eu tinha acabado de mostrar o mapa da cidade, que estou mostrando de novo abaixo:


Todas as quatro cidades deste jogo são pequenas. Elas consistem de vários locais onde você deve clicar para ir até lá. Cada garota do jogo possui um local determinado para os encontros, mas isto eu explico mais tarde. O local marcado com o nome Guild (Corporação) é onde fica Jim, seu mestre Hunter. Lembrando que só existe o Guild em Souvenia.

Depois de clicar em Guild, Rudy “magicamente” aparece na porta, daí é só andar um pouco e falar com Jim.


Jim dá bom dia e diz qual será o primeiro desafio: Exterminação de Monstros. Muitos Goblins estão atrapalhando a passagem através das Montanhas de Souvenia, o que não deixa os mercadores passarem, Jim quer que Rudy acabe com todos eles. Goblins são criaturas fracas, não haverá problemas.

Depois de falar com Jim, saindo do Guild, você voltará para o mapa principal, clique em Exit para sair... (óbvio, não..?)

Ao sair de Souvenia, você vê o mapa desta região:


To Estamine e To Soleil são passagens para outras regiões (Estamine e Soleil, respectivamente), Lost Forest faz parte de uma missão futura, e Souvenia Mountain é para onde você deve ir agora.


Clique no nome e logo Rudy estará nas montanhas.

Os quatro desafios são na verdade maneiras de encontrar os personagens do jogo. No primeiro desafio encontraremos Cobden, o “eterno rival” de Rudy!


Nas montanhas, um mercador aparece e pergunta se é o Hunter que Jim mandou para ajudar. Rudy responde que sim e o mercador lhe pede para recuperar um baú que os Goblins roubaram dele. Nosso herói pergunta o que tem dentro do baú, mas o mercador diz que não pode revelar.

Após o encontro com o mercador, Rudy atravessa a montanha derrotando todos os Goblins que aparecem pelo caminho.

Logo quatro Goblins vermelhos serão encontrados, os manda-chuvas dos outros Goblins. Rudy os chama para a luta, não será uma luta muito fácil, mas Alicia irá ajudar bastante com sua magia de cura, de qualquer modo Rudy os derrotará. Mas Alicia observa que nenhum deles estava com o baú do mercador.


Rudy concorda, e diz que espera que o mercador não tenha mentido para eles.

De repente Alicia se espanta e mostra para Rudy que nem todos os Goblins foram derrotados.


Alicia e Rudy correm para pegá-lo, mas o Goblin é mais rápido. De repente, uma pedra vinda de um lugar desconhecido atinge o Goblin em cheio, derrotando-o.


“Quem fez isso?” pergunta Rudy e ele aparece!


“Quando alguém pergunta quem você é, um homem deve responder!”

“Para livrar o mundo da angústia!”

“Para proteger o sorriso de todos!”

“Eu derroto o mal com amor e coragem! O legal, lindo e maravilhoso cara! Sim, eu sou...”

No meio da apresentação Rudy vai até o Goblin e pega o baú do mercador. Alicia chama a atenção para o fato do estranho ainda está no meio da apresentação.


“Basta ignorá-lo” é o que diz Rudy.

Aqui começa todos os problemas de Rudy com Cobden. É o segundo personagem mais engraçado do jogo (só perde para a Karen...), convencido, idiota, desajeitado e ridículo... A lista de qualidades é imensa.

Cobden se sente ofendido e diz para você esperá-lo, que ele já irá lhe pegar. Ele pula do barranco e cai de bunda no chão! Rudy o considera um perfeito idiota. O idiota, ops, digo, Cobden, considera que pular com uma bola de ferro é impossível. Quando vê a bola, Rudy faz cara de quem reconheceu o estranho. Este fica contente de ser reconhecido. Mas Rudy pensou que ele era um fugitivo de uma prisão, por isso tinha uma bola de ferro. É claro que isso aumenta mais ainda a raiva de Cobden.

Ele diz que a bola de ferro está na sua nobre família há gerações, e seu nome é “Impacto da Graça”. Rudy acha engraçado haver uma bola de ferro que não seja para bandidos. O estranho diz que ele está ofendendo a honra do Clã Cobden. Nem Rudy, Alicia ou mesmo Shell recordam de ter ouvido falar deste Clã. Cobden fica ainda mais irado e desafia o grupo de Rudy para um duelo.

A luta não é difícil, Cobden possui bastante energia, mas com Alicia curando Rudy, será muito fácil derrotá-lo. Depois da derrota, ele faz um “avanço recuado”... (outro nome para retirada estratégica). E diz seu nome, Fredrick Ampholtes Cobden!


Depois de tudo, Rudy volta para junto do mercador, que lhe pergunta se você recuperou o baú. Rudy pergunta novamente o que está dentro do baú, e o mercador diz que não pode revelar. Rudy argumenta que já que conseguiu o baú de volta, tem o direito de saber o que tem dentro. O mercador concorda em dizer para ele, desde que ele prometa não contar para Jim sobre o conteúdo do baú. Rudy estranha, mas mesmo assim promete não contar nada.

O mercador lhe mostra uma cabeça de medusa. Rudy diz que isso é um item perigoso, mas o mercador lhe garante que toda a magia foi retirada, e que agora é só uma cabeça empalhada. O mercador pede novamente para nosso aprendiz de Hunter não contar nada para Jim.

Saindo das montanhas, o mapa é mostrado novamente, agora que completamos o primeiro desafio, é hora de voltar ao Guild e fazer o relatório para Jim.

Até mais!

3 comentários:

Hentai Fantasy Games disse...

Papaxibé, tens ideia de quantos diarios de bordo vai da pra fecha o Brave Soul ?!
So pra gente saber, aliais show de bola, muitas imagens isso enriquece o trabalho.

forte abraço!

Papaxibé disse...

Baltos

Um "partida" de Brave Soul normal possui 30 volumes, dois volumes por diário... o que significaria 15 diários de bordo...

Mas isso só para pegar uma garota... são 5, mas a história se repete bastante, o que vai resumir. No final acho que vamos ter uns 20...

Até mais.

Mas acho que

Anônimo disse...

Belo trabalho Papaxibé!!!

Seus diários de bordo são bem detalhados e ilustrados.

Parabéns!! ^^