24/07/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 04

Voltando para Souvenia, Jim informa que já sabe que Rudy acabou com todos os Goblins, e pergunta se ele encontrou um mercador com uma cabeça de medusa. Como prometeu não dizer nada, Rudy diz que não viu ninguém assim. Jim diz que ouviu que alguém tinha uma cabeça de medusa e que esta foi roubada pelos Goblins. O mercador estava esperando por um Hunter, mas Jim acha que foi somente um boato.

Rudy aproveita e pergunta para que serve a cabeça de medusa. Jim não lhe responde, ao invés disso passa a falar do próximo desafio. Rudy pergunta com quem deve lutar agora, e Jim lhe repreende, perguntando se tudo o que ele pensa é em lutas. O segundo desafio é encontrar um pergaminho de magias. O item está no último nível de uma caverna, e para chegar lá só usando a astúcia, não a força.

O pergaminho está num local chamado Southern Ruins (Ruínas do Sul). A localização do local está mostrada no mapa abaixo:



As ruínas estão infestadas de Goblins, o primeiro nível não será difícil, mas logo no começo do segundo nível, Rudy e seu grupo encontram Caroll.


Alícia diz que eles precisam ajudá-la, mas quando Rudy já se preparava para intervir, Caroll já conjurava sua magia de explosão de fogo!


A magia de Caroll acaba com o Goblins num instante, e ela vai embora. Imaginando que ela também está atrás do pergaminho, Rudy decide ir atrás dela.

No quarto nível das ruínas está a razão das palavras de Jim sobre o uso da astúcia. No chão há cinco botões redondos que são pressionados quando Rudy passa por cima deles. À direita destes botões há um botão de reset, que zera os botões (acredite, você irá precisar). O desafio não é difícil, já que pode ser tentado quantas vezes for necessário, até ser encontrada a resposta.

Após apertar os botões, descendo para o nível 5, alguns buracos no piso irão bloquear seu caminho. Onde estes buracos apareceram dependerá dos botões que foram apertados no nível 4, logo, por tentativa e erro os botões certos aparecerão. Só para ajudar, o caminho da direita não leva à lugar algum.


Descendo pelo caminho da esquerda, Rudy chega no nível 6, e vê Caroll caída no chão. Ele se espanta que uma garota tão poderosa tenha sido derrotada, e logo fica preocupada com o que possa tê-la atacado.


Logo aparecem 3 zumbis que avançam sorrateiramente. Na maneira como eles vêm, a primeira coisa que farão será cercar Rudy e o ferirem sem dó, escape do ataque o mais rápido que puder e pegue os zumbis um por um.

Depois de derrotar os zumbis, Caroll acorda e vê que foi salva por Rudy.


Ela não parece contente com isso e começa a ir embora, Rudy reclama que nem mesmo um obrigado recebeu. Mas Caroll diz que poderia cuidar de si mesma, então não tem do que agradecer. Rudy fica uma fera, é claro. Caroll diz seu nome e pergunta se o nosso herói irá se importar de ter a vida salva por ela algum dia. Rudy com mais raiva ainda, mas Caroll permanece imperturbável. Ela pergunta se Rudy veio atrás do pergaminho. Ele se espanta com o fato dela saber disso, mas ela o informa que não há mais nada nestas ruínas. Ela também estava atrás do pergaminho, mas não irá ficar com ele, pois estava atrás de pergaminhos com poderosas magias antigas, e não era este o caso.

Rudy pergunta onde está o pergaminho e Caroll se solidariza com ele por ter este problema tão jovem... Rudy não entende nada, mas Caroll lhe entrega o pergaminho, fazendo Rudy completar o segundo desafio. O aprendiz de Hunter não entende patavina do que está escrito, Caroll explica que são os ingredientes para uma poção.

Os ingredientes são uma cabeça empalhada de medusa e o rabo de um gato-monstro. Alicia pergunta para que servem os ingredientes e Caroll diz que são para uma poção de crescer cabelos. Ela pergunta se eles não sabiam do que se tratava. Rudy diz que não, e Caroll lhe diz que ele ainda é jovem, não precisa da poção. Rudy agora entende o comentário anterior da feiticeira.

Caroll vai embora e Rudy fica magoado com a falta do agradecimento por ter salvo a sua vida. Neste momento Alicia intervém e diz que a forma dela dizer “obrigada” era se oferecer para salvar a vida de Rudy também. Alicia diz que ás vezes o orgulho impede as pessoas de serem gentis... Quanto a Rudy, ele estava mais preocupado com o que derrotou Caroll...

Uma notinha fonológica:

No idioma japonês não existe o fonema “l”, ele é trocado pelo “r”. O nome “Alicia” é pronunciado “Aricia”. Do mesmo modo, o “l” final é substituído pela síbala “ru”, assim “Caroll”, que nós ocidentais pronunciamos “Kerou”, é falado “Keroru” por um nipônico. Outro fonema que não existe é o “r” no meio de um dígrafo (para os que só colaram nas provas de português, dígrafos são os encontros consonantais “tr", “dr”, “pr” e assim por diante...), nestes casos a primeira letra do dígrafo é pronunciada com a vogal “o” e o r junto com a vogal que vem depois, um exemplo clássico é “Dragon Ball”, que um japonês pronuncia como “Doragon Boru”, “Brave Soul” vira “Borabe Souru” (o “v” também não existe no japonês, é trocado pelo “b”). Eu sei, eu sei, parece complicado, mas você se acostuma...

Um comentário:

Hentai Fantasy Games disse...

Grande aula hein Papaxibé ;)

A língua japonesa realmente é complexa.