01/08/2009

Review - Casual Romance Club

Olá Pessoal!

Bom, estou aproveitando o espaço especial ao qual um publicador tem direito para externar minhas primeiras impressões sobre Casual Romance Club.

Dating-sim para mim se dividem em dois grupos: True Love e os outros. Toda vez que vejo uma promessa, uma luz de ter o mesmo prazer de jogar True Love, me agarro à ela com força, o que geralmente causa uma enorme comoção no meu pobre coração desesperado por um sucessor à altura do melhor dating-sim de todos os tempos...

Com Casual Romance Club aconteceu o de sempre. Comecei a jogar com as ferramentas de comparação todas acionadas. Logo no início, o pedido de um nome e sobrenome já me animou, pois True Love começa assim. Quando vi quatro janelas pularem na minha tela, uma com a descrição do lugar, outra com um mapa da cidade, a terceira com o diálogo e a maior e central com a imagem, meu entusiamo aumentou. Os gráficos de tela central era soberbo, arte fina mesmo, um padrão de aquarela do qual gosto bastante, ou seja, era uma pintura.

Os problema começaram quando atentei para a tela de diálogo. Ao lado do texto uma representação de qualidade diferente, na verdade de péssima qualidade, linhas grossas, uma contorno negro em torno da figura, como se fosse um desenho feito por uma criança, hum... hum... alguma coisa estava errada.

No prólogo, a dinâmica dos diálogos começava pouco a pouco a me incomodar. Não que fossem triviais ou pueris. Só que a profundidade dos mesmos revelava um foco em assuntos que não entusiasmavam um sedento por dating-sim como eu.

O jogo começou de verdade e fui jogando, jogando, e a sensação de que não estava diante do sucessor do True Love cresceu até atingir a certeza. Até que a luz do entendimento brilhou na minha mente angustiada: Estava jogando um jogo para meninas!

Meus senhores, não sei se fiquei alegre ou triste... Alegre por comprovar por A + B minha masculinidade, e toda a carga psicológica que me tornam diferente de uma mulher, ou por não ter visto isto deste o começo, meu Deus, estava lá à todo momento...

Não sei se é uma característica deste tipo de jogo, mas sinceridade não me senti bem jogando-o. Meu diagnóstico é que ele é voltado para o público feminino, mas posso está errado, sei lá, e simplesmente ter comparado-o demais com True Love e minha decepção procurar uma desculpa para meu fracasso.

Casual Romance Club é um bom jogo? Eu, Papaxibé, não gostei. Se você quiser mergulhar no universo feminino, ter o trabalho até de acompanhar o horóscopo para saber as alterações de humor de sua escolhida. Se suas preocupações num jogo hentai sejam tolher seus sentimentos por alguém para não magoar outra pessoa... vá em frente. Não vão dizer que não avisei.

Até mais!

6 comentários:

Anônimo disse...

Hmm, eu postei esse game achando que seria um bom jogo, pois ouvi falar que o jogo era bom.

Bem, eu não joguei ele ainda, mas se for do jeito que você avaliou, não sei não....Ainda prefiro True Love e Pia Carrot.

Anônimo disse...

Ah, e o qual eu estava comparando com o true love não era o Casual Romance Club, mas sim o Pia Carrot.

Pia Carrot é um jogo de verdade, pois tem os mesmos sistemas de hora/data, escolha de lugares para encontrar as garotas, o que realmente podemos classificar como um DATING-SIM.

Lash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lash disse...

bom eu também comparo os Dating-Sim com True Love mas valeu Papaxibe me salvou de baixar esse jogo =´D
E EcchiLord bota esse Pia Carrot aqui pf \o/

Hentai Fantasy Games disse...

Concordo com o Lash, Coloca o Pia Carrot pra galera ver se é isso mesmo, vale lembrar, que todo mundo que realmente joga um jogo hentai pela historia procura por um Dating-Sin.

Joguei o Casual Romance Club e tambem fiquei, meio perdido...

forte abraço

Vinicius disse...

isso, põe esse Pia Carrot aqui pra gente! =]
baixei o Casual Romance Club, joguei só por 5 minutos e desisti, já até deletei aqui do pc, achei bem confuso e estranho o jogo