10/08/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 06

Olá Pessoal!

No último diário, ficamos conhecendo Marin, a mulher-gato... ou seria a menina-gatinha...? Bom, no quarto e último desafio, vamos encontrar Ruby, a ladra mais linda do reino!

De volta ao Guild...

Jim está muito triste. Ele pergunta se Rudy pegou o rabo do gato-monstro, este responde que sim e pergunta qual é a causa da tristeza. Jim lhe diz que depois de lê cuidadosamente o pergaminho, descobriu que a poção só funciona se você tiver menos de 28 anos, e ainda há uma recomendação para que seja apenas em homens bem jovens. Jim se pergunta o que há contra os homens de “meia-idade”, ao que Rudy retruca em pensamento se ele não está desconsiderando anos demais...

Jim procura se consolar, dizendo que não irá desistir. Ele também lembra que Rudy já passou em 3 testes, faltando apenas um para que seja aceito como Hunter. Jim diz que agora o desafio será para valer, o que faz Rudy se indignar com Jim não dá nenhuma importância a tudo o que ele passou.

Jim diz que o quarto desafio será uma caça ao tesouro. Um pirata chamado Yasik conseguiu vários tesouros pelo mundo fazendo bastantes maldades. Quando estava às portas da morte, ele escondeu o que considerava seu mais precioso tesouro. Encontrar este tesouro é o quarto desafio.

Rudy argumenta como pode encontrar algo que nem mesmo sabe o que é. Jim retruca que um Hunter deve saber seguir pistas e descobrir seus significados. Ele sugere que Rudy vá para a taverna, há uma variedade bem grande de pessoas lá, algumas delas podem lhe dá informações úteis.

Rudy detesta a idéia. Logo pensa em pegar alguma coisa apropriada e dizer que é o “tesouro mais precioso” de Yasik.No momento em que tem este pensamento, Jim lhe informa que foi amigo de Yasik e sabe exatamente o que era o “tesouro mais precioso”.

Saindo do Guild, Rudy vai para o Bar “Flying Dragon” (Dragão Voador), conversando com as pessoas de lá, descobre-se que o “tesouro mais precioso” de Yasik fora enterrado junto com ele, também sabemos que ele era de Soleil, cidade natal de Rudy, e que voltou para lá para ser enterrado, e por último o detalhe que o pirata queria ser enterrado num lugar onde pudesse ver o mar. Rudy estranha que ele esteja enterrado em Soleil, já que há apenas montanhas e florestas por aquelas bandas.



Vamos para Soleil!

Saindo de Souvenia, o mapa da região aparece. Note que os locais “Souvenia Mountain” e “Southern Ruins” ainda estão ativos. Isso significa que você pode voltar para estes lugares no momento em que quiser. Conforme a história for avançando, as regiões ficarão coalhadas de pontos, tantos que até o mapa ficará difícil de consultar.



Este é o mapa da Região de Soleil:



Soleil é uma cidade no pé de uma cadeia de montanhas, pelo mapa da cidade percebemos que se trata de uma região agrícola, com várias fazendas.



O objetivo de Rudy é coletar mais informações, onde poderemos achá-las? No “Hero’s Pub” (Pub do Herói)!

Quando pergunta sobre o tesouro de Yasik, um cliente do bar lhe diz que ele logo estará a venda no mercado. Diante da incredulidade de Rudy, o cliente esclarece que o tesouro de Yasik era a ocarina da Sra. Barish. A velha morreu há pouco tempo. E seu neto está vendendo suas coisas. O cliente continua falando, dizendo que Yasik podia ter sido um pirata malvado quando adulto, mas era um bebê chorão quando pequeno. Nestes momentos a Sra. Barish tocava para ele a ocarina, que o acalmava.



Próxima parada: Mercado!

No mercado, o neto da Sra. Barish está vendendo apenas a ocarina feita pela avó. É só comprá-la.

E agora? Como um bom caçador de tesouros, é hora de reunir as informações:

- Yasik era de Soleil, ele queria ser enterrado lá;

- Seu tesouro mais precioso está enterrado com ele (o que significa que a ocarina da Sra. Barish não é o que Rudy está procurando);

- Ele queria ser enterrado num lugar aonde pudesse ver o mar.

Saindo de Soleil, aqueles mais atentos notarão um local chamado “Mt. Soleil” (Monte Soleil). Quando o mouse é posicionado sobre ele, a mensagem “No topo do monte você pode ver todos os arredores”. Este é o nosso destino. É em Soleil, e no topo é possível que se veja o mar, logo, Yasik está enterrado no ponto mais alto do monte.



O Monte Soleil não é muito alto, e seus inimigos não são muito fortes. Atenção somente com as caveiras, no nível atual de Rudy, elas serão difíceis. Em hipótese alguma deixe que elas o cerquem. É morte na certa.

Chegando no alto do monte, Rudy lê uma inscrição na pedra que diz “Eu procuro recordações, eu abrirei para qualquer um que tocar notas que para mim eram belas” (tradução beeem livre, a frase original em inglês está abaixo). Esta é a hora de tocar a ocarina! Voltar no tempo e pegar aquela maldita máscara! Hã? Peço desculpas, por um momento pensei que estava em Hyrule...



Dentro da caverna, há uma inscrição de Yasik, dizendo que resolveu seu problema de ser enterrado na sua terra natal e que fosse possível ver o mar. Seu corpo está no alto da montanha. Só uma confirmação de todas as nossas deduções!

Rudy e seu grupo estão andando pela caverna quando Alicia vê um botão na parede... como uma criança pequena (e alguns adultos também), ela não consegue “ver” sem “tocar”.



“Não toque nele” diz Rudy. Ao ver a cara desconsolada de Alicia, Rudy já sabe que ela tocou no botão. Eles caem para o nível inferior. Alicia se desculpa profusamente. Rudy, com um ar de experiente, fala que estas cavernas estão cheias de armadilhas, e que ela não deve tocar em qualquer coisa que pareça suspeita. Mal Rudy acaba de falar, eles descobrem que estão sobre areia movediça, e lá vão eles para baixo de novo...

Alicia está inconsolável, diz que é um estorvo e que nunca mais entrará num local cheio de armadilhas (atente para isso, ela cumpre a promessa). Mal ela acaba de falar nisso, se vira e acaba esbarrando numa alavanca. Rudy pergunta se ela fez aquilo de novo... Ela responde que sim.



Mais uma queda. Agora Rudy cai em algo bem macio. Macio e quente, uma voz diz que ele é muito bruto. Alicia tentar dizer algo, Rudy ainda está se recuperando da queda. A voz lhe diz que assim ele está lhe provocando, sendo direto deste jeito.



Enfim Rudy percebe o que está fazendo e dá um pulo para trás. E Ruby lhe pergunta se ele estava gostando... Percebe-se que esta mulher é bem mais experiente...



Ela vai embora e Rudy começa a procurar o tesouro. Depois de um tempo Rudy a vê novamente, (Ele se refere “àqueles seios...”) andando em zigue-zague, Rudy estranha e quando tentar andar em linha reta, a ruiva se vira e diz para ele parar. Um espinho surge do chão e Rudy salta para trás.



Rudy percebe que a maneira de seguir adiante é repetindo os mesmo passos dela, pois ela parece saber evitar as armadilhas. Quando chega perto dela, Ruby invoca três golens que seguram o grupo de Rudy e vai atrás do tesouro. Rudy fica desesperado, pois não pode se mexer. Quando a ruiva descobre o tesouro, fica indignada com o que ver.



Ruby volta e lhe entrega o “tesouro mais precioso” de Yasik, uma ocarina velha. Alicia observa que há uma inscrição na ocarina, “Querido vovô”. Rudy imagina que era um presente que alguém deu para Yasik. A ruiva se lembra de que havia uma carta junto com a ocarina. Rudy pede para dar uma olhada.

“Ouro e prata não são os únicos tesouros do mundo”

“A coisa mais importante da minha vida é a ocarina que minha neta fez para mim”

Ruby pergunta que conversa tola é essa, ao que Rudy responde que, na sua opinião, Yasik já tinha visto muito tesouros em sua vida, mas que aprendeu a dar valor à outras coisas.

Ruby questiona o sentido de suas palavras. Rudy diz que pessoas diferentes tratam de maneira diferente as mesmas coisas. Que o fato de algo possuir valor depende de o quanto as pessoas acham que esta coisa vale. Rudy lembra que trata como um tesouro inestimável a mecha de cabelo da “Deusa da lua”. Rudy enfim entende os sentimentos de Yasik.

Ruby se despede, dizendo que gostou dele, e que poderão trabalhar juntos. Quando vai embora, revela seu nome, Ruby, a jóia. Ela informa que este não é o nome verdadeiro dela, mas que ela gosta de ser tratada assim.

De volta ao Guild...



Rudy entrega a velha ocarina para Jim, que confirma que ele superou o quarto desafio. Rudy pergunta todo ansioso se agora ele pode aceitá-lo como Hunter. Jim diz que sim, mas antes quer saber a opinião de Rudy sobre a caça ao tesouro de Yasik.

Rudy reflete um pouco, mas Jim lhe interrompe os pensamentos e diz que Yasik queria deixar uma mensagem à todos os aventureiros, pois sabia que todos iriam procurar ouro e jóias, riquezas de uma vida de pirataria. Mas Yasik queria que ao encontrarem a ocarina, os aventureiros se lembrassem do que é verdadeiramente precioso, do que realmente importa.

Jim diz que a verdadeira razão de ter escolhido este último desafio é mostrar à Rudy que todo Hunter deve possuir orgulho de ser um Hunter. Rudy não entende, e Jim explica que uma vez que for contratado, as ordens de seu cliente possuem autoridade absoluta, você ganhará bastante dinheiro e terá a confiança das pessoas, o que aumentará seu status como Hunter.

Mas nunca se deve esquecer das coisas que realmente importam, e um Hunter deve zelar por sua reputação e por aquilo que acredita. Não importa a recompensa, não importa o quão importante é o seu cliente, um Hunter deve ter orgulho de ser um Hunter.

Rudy enfim entende. Jim lhe entrega $ 5000, um bom dinheiro neste momento do jogo. E agora Rudy é oficialmente um Hunter!

Alicia o congratula pelo sucesso. Rudy lhe agradece, dizendo que sem ela não teria conseguido. Alicia se espanta e diz que não ajudou em nada realmente (Rudy se lembra dela ativando as armadilhas...), Alicia faz uma pose e começa a declamar um poema.



“Branindo sua nova espada, seus olhos lutam para esconder seu desejo secreto...”

“Apesar de ter medo ou incerteza, seus sentimentos estão prontos para encarar o amanhã”

Rudy faz cara de desentendido, ao que Alicia responde que são versos que ela fez para refletir os sentimentos do novo Hunter. Ela pergunta se o ofendeu, Rudy responde que gostou da “quadrinha”... Alicia fica magoada, diz que era um “poema”, Rudy se desculpa, mas já é tarde...

Agora é voltar para o hotel e dormir (e salvar também...) Amanhã começa a vida de Hunter de Rudy!

Até mais!

Um comentário:

Hentai Fantasy Games disse...

Grande Papaxibé,
Aguardamos pelo seu review então ^^

Aquela foi uma pequena homenagem para todos do blogger e aos leitores o/

Forte abraço