24/03/2008

Review - True Love

True Love

Requisitos do Sistema:

Windows 95-98
Processador pentium 166mhz ou superior
16mb RAM (ou mais)

Descrição:

True love, é um clássico bishoujo eroge japonês, desenvolvido pela Software House Parsley, é considerado por muitos fans de jogos bishoujo, um verdadeiro clássico.

Na minha opinião, true love, foi um dos primeiros games hentai, da historia, que apresentava um sistema de jogo mais realista, o mais conhecido "Dating Sim", isso porque no jogo a cada dia você faze escolhas para cada período do dia, isso influencia fortemente no decorrer do jogo, uma determinada ação pode ser a diferença entre encontra uma garota ou não... Outro ponto interessante é o fato do jogo alem de ter fatos que acontecem mediante a uma ação, esse fatos ainda são aleatórios, ou seja, mesmo seguindo um detonado, em determinadas partes do jogo ele pode não seguir de acordo com o previsto.

O jogador controla um estudante a procura do seu amor, para finalizar o game você terá que ganhar o maior numero de corações, ou seja, fazer o maior numero possível de garotas se apaixonarem por você, enquanto o ultimo verão de liberdade termina, a realidade é que você tem 3 meses para fazer tudo isso, terminando o colegial você terá que escolher um caminho a seguir, no final do game terá que fazer uma escolha, qual dentre as garotas você quer que termine com você, claro que ela sô vai aceitar ou não dependendo do quanto você desenvolveu ou não sua relação com ela em jogo.

Como citei acima a cada dia o personagem acorda e escolhe um plano diário para manha, tarde e noite. As escolhas (pleasure, sports, study, etc) determinam que evento aconteça em cada parte do dia (ou dos próximos dias), e ainda aumentam ou diminuem determinados atributos. Cada garota no jogo tem seus próprios gostos, recompensas e preferências. Cada garota acha um determinado atributo mais ou menos importante, sendo assim dependo do atributo fica mais fácil que uma determinada garota goste de você e queira você como namorado.

TRADUÇÃO para inglês: Otaku Publishing Ltd.
CRIAÇÃO: Software House Parsley


Informações:

O Jogo é em inglês, mais abaixo do link de download está o link para a tradução gentilmente cedida pelo nosso amigo Tiozinho da Telesena, da antiga MiB hoje membro da www.romhackers.org

Tambem estou providenciando um detonado e um save, eu sou totalmente contra, acho muito melhor zerar o jogo na raça, porem sempre tem gente que pede então pra atender todos os pedidos vou colocar.

Fotos

Para fotos acesse esse album: Link

Download:

Post True Love Download

Tradução: Link

4 comentários:

Anônimo disse...

Coloca o tamanho dos arquivos :P

Anônimo disse...

belo jogo..

Papaxibé disse...

Ah! True Love!

O melhor dating-sim de todos os tempos...

"Topei" com True Love quando estava procurando mangás hentai na net. Eu nem sabia que existia jogos hentais. Acho que era uma página que tinha vários jogos, todos eles em japonês... O único em inglês era um tal de True Love, meu modem Motorola V90 demorou um tempão pra baixar, e tive vários outros problemas para rodar naquela velha carroça Pentium MMX com Windows 95... Mas valeu a pena!

True Love é delirantemente simples, você acorda, escolhe o que vai fazer durante o dia e deixa a coisa rolar, no final do dia seus status são atualizados. A lógica do Dating-Sim é assimilada de modo natural, e o jogador se sente como se tivesse sido transportado para dentro do jogo.

Por tudo isso, a melhor coisa de True Love é o seu modo de jogo. A história é muito boa também, integrando-se ao modo de jogo de uma maneira perfeita. Os gráficos, comparados aos atuais, são fracos, mas lembrem-se da idade do jogo, ele foi feito para DOS... A música é meio chatinha, algumas se salvam, como a música dos momentos de romance, mas no geral não são o supra-sumo. O fato de cada garota ter sua "trilha musical" não chega a ser um grande fator positivo.

Uma grande frustação é a promessa de que teríamos um True Love 2... No final do jogo temos um "See you at our next game...", mas True Love 2 nunca foi lançado... :'(

Em suma, joguem True Love, relevem os gráficos com 256 cores, relevem as músicas mid, aproveitem o melhor dating-sim que já lançaram!

Até mais!

Anônimo disse...

O True Love 2 foi um projeto do autor, mas parece que o primeiro demorou a fazer sucesso e por isso não teve continuação.