24/06/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 02

Alô pessoal!

Nosso grupo saiu da floresta, atravessou as montanhas e chegou a Souvenia. Uma vez na cidade, Foram direto para a Corporação de Hunters. O mestre da Corporação é James Deer, mais chamado de Jim, velho amigo do pai de Rudy.

Jim diz que faz tempo que não ver Rudy. Pergunta sua idade, e quando este responde que está com 20, ele começa a lembrar do passado de aventuras dele junto com o pai de Rudy. Como já conhece todas as histórias, Rudy tenta cortar a conversa dizendo que na verdade está ali para ser um Hunter.

Jim diz que deve ser genético, pois o pai de Rudy foi um grande Hunter no passado. Nosso herói está com pressa para começar, mas o mestre recomenda que ele descanse e volte no outro dia, pois ele ainda não foi aceito como um Hunter.

Rudy pergunta o que deve fazer para ser tornar um Hunter. Jim lhe informa que há quatro desafios que devem ser vencidos. Recomenda de novo que ele durma no hotel e volte no outro dia.

Jim lembra à Rudy que sua família não paga hospedagem no hotel, o que muito impressiona Alicia e a faz perguntar o motivo. Só neste momento James repara nela, e comenta que conseguir uma mulher antes de ser um Hunter deve está no sangue também... Rudy diz que não é nada do que ele está pensando, o que, claro, não convence Jim.

Alicia pergunta novamente por que não precisam pagar a hospedagem e Jim lhe responde que Gale, o pai do nosso herói, salvou a vida do dono da rede de hotéis. Assim, como agradecimento, nenhum hotel cobra hospedagem da família de Gale.

Alicia diz com admiração que o pai de Rudy deve ser um grande homem. Este responde que deve ser mesmo, pois amarrou seu filho e o jogou na floresta. Somente agora Alicia sabe o motivo de Rudy está na floresta também.

Jim comenta que o que o pai de Rudy fez foi até legal. E começa a contar da vez em que ele foi amarrado dos pés a cabeça e desceu por um abismo só para pegar uma flor que só nascia ali. A corda se rompeu e ele quase morreu. E isto foi só o começo, que ele tinha muito mais histórias para contar, que podia falar para sempre se fosse para falar sobre suas aventuras junto a Gale. Como não quer morrer de tédio, Rudy se despede e vai para o hotel.


Chegando lá, o gerente vai logo lhe chamando de “Jovem Mestre”. Rudy não se sente a vontade com isso e diz para não chamá-lo, ao que ele se desculpa, pois tinha se esquecido que o Jovem Mestre não gosta de ser chamado de “Jovem Mestre”.

Thomas Coolbaug, o gerente, continua chamando Rudy de “Jovem Mestre”. Ele é o terceiro dos quatro irmãos Coolbaug, gerentes da Rede de Hotéis Coolbaug. Rudy informa que está ali para passar a noite e Thomas diz que vai preparar a suíte real para ele imediatamente, ao que Rudy se nega e pede um quarto simples. O gerente pergunta se Alicia também ficará no mesmo quarto, e nosso herói (que parece que não gosta de mulher...) é categórico em dizer que serão quartos separados.

O gerente entrega a chave dos quartos e os deseja um bom descanso. Rudy, Alicia e Shell sobem as escadas e vão para seus quartos. Alicia fica no outro quarto, Rudy bate na porta e entra nos aposentos dela.

Ela ainda está preocupada se pode ficar de graça no hotel também. Rudy lhe diz para não se preocupar, pois o hotel ganha bastante dinheiro e não dará falta de duas hospedagens.
Rudy vai para o seu quarto e dorme. Quando ele acorda, vê que já é noite. Sem sono, decide dar uma volta.
Ao descer para o térreo, Thomas lhe pergunta se vai dar uma volta. Ele informa também que Alicia também saiu. Ela pegou um guia turístico que mostra os principais pontos da cidade. Pelo tempo que ela saiu o gerente diz que ela deve está na “Fonte da Verdade”. Rudy decide ir para lá também. Chegando lá não encontra Alicia.

A Fonte da Verdade mostra a verdadeira imagem de uma pessoa, não importa o quanto ela esteja disfarçada. Rudy olha para as águas e vê a si próprio, óbvio. Mas também vê a lua, e ela está cheia hoje à noite. Quando pensa nisso, Rudy ouve um barulho e volta seu olhar para o meio da fonte, e vê a Deusa da Lua na sua frente!

Como num sonho, Rudy não consegue articular nenhuma palavra. São tantas as perguntas que inundam sua garganta que lhe tiram todo o ar. Ele só fica parado, olhando para ela, e ela lhe devolvendo o olhar sem dizer nenhuma palavra. Num instante ela desaparece.

Rudy fica inconsolável. Pelos últimos dez anos ele sonhou com a Deusa da Lua. Sua imagem o perseguia para onde ele ia. As pessoas para as quais contou seu sonho lhe diziam que ela era uma ilusão juvenil. Mas não para ele. Era uma mulher real, um objetivo, uma fixação. Toda a imagem dela está nítida na mente dele, seus olhos claros, seus longos cabelos azuis, sua pele alva, e agora também sua voz.

Rudy percebe um longo fio de cabelo brilhando sobre a superfície da fonte. Pela cor só deve ser dela, da Deusa da Lua! Agora ele tinha a prova de que ela realmente existia! Sua felicidade é enorme e com todo o cuidado ele guarda o fio. Sentindo que está começando a ficar esquisito, decide voltar para o hotel.

Quando volta para o hotel, Rudy pergunta para o gerente se Alicia já havia voltado. Thomas diz que ela acabou de subir, e que estava toda molhada. Rudy pergunta o que aconteceu com ela, Thomas responde que Alicia disse ter caído sem querer na Fonte da Verdade, pois tropeçou em alguma coisa. Nosso herói tem a primeira prova de que Alicia é bem desajeitada. Mas quando pensa melhor, lembra que viu a Deusa da Lua na fonte, e Alicia é bem parecida com ela... Mas acha que está divagando muito e decide ir dormir.

No dia seguinte, Rudy e Alicia se encontram na recepção do hotel. Alicia diz que irá ajudá-lo nos seus desafios para se tornar um Hunter. Ele tenta perguntar sobre a noite anterior, mas desiste do intento. Assim os três saem do hotel.

Logo que sai do hotel, você vê o mapa da cidade de Souvenia. A primeira coisa a fazer é voltar para o Hotel (Inn) e salvar o jogo (Até que enfim!). Para isso, basta falar com o gerente e escolher a primeira opção.

Até mais!

3 comentários:

Hentai Fantasy Games disse...

Grande Papaxibé,
Lembro da epoca que eu joguei o BS, terminei o jogo apenas uma vez por isso não consegui toda a gallery.
:)

Kuronos disse...

Não tem como colocar a tradução no jogo?

Hentai Fantasy Games disse...

atualmente não tenho conhecimento de nenhuma tradução, mais é uma coisa a se pensar...

forte abraço!