22/06/2009

Brave Soul - Diário de Bordo 01

Alô pessoal!

Sejam bem vindos à primeira parte do Diário de Bordo de Brave Soul.

Eu particularmente gosto bastante de Brave Soul. Um mundo bem construído, história bem amarrada, gráficos soberbos, músicas corretas, personagens cativantes.

Pontos fracos? A ausência de um modo harém, no qual você conseguiria todas as garotas (sabem como é...) e a incrível lentidão do jogo no modo normal, sim, é possível acelerar pressionando TAB, mas eu fico praticamente o jogo inteiro com o TAB apertado...

Logo que começa o jogo você é brindado com a tela título, onde você tem acesso às opções principais de qualquer jogo hentai que se preze:



Atrás das opções passa o texto de abertura, uma canção muito bonita, cuja tradução foi publicada abaixo. Escolhi Game Start e depois o nível de dificuldade. Na introdução que vem a seguir, você descobre que está no Reino de Valencia, na parte sudoeste deste, numa região controlada pela nobre família de Minstrel. Ao fundo aparece o mapa dos arredores de Soleil, umas das quatro cidades deste condado. Será contada a história de um jovem chamado Rudy, herói de nosso jogo.

E logo somos brindados com a primeira tela “hentai”!

Uma linda mulher nua, num lago e com a lua exuberante iluminando o cenário. E ela está lhe agradecendo

Este é um sonho que Rudy vem tendo há dez anos. Ele não sabe quem é aquela mulher, nem porque ela está agradecendo-o. Na falta de um nome, ele a batizou de “Deusa da Lua”, pois ela só aparece nos sonhos dele na lua cheia. Mas é só um sonho e Rudy logo acorda.



Rudy está todo amarrado, e não sabe onde está. Logo aparece Shell, um dragão fêmea que foi encontrada por ele bem machucada. Agora é uma presença constante ao lado do nosso herói. Rudy conta que deu esse nome para ela porque a encontrou ao lado da estátua do herói Shell, que nos contos de fada foi um dos Sete Grandes Heróis que lutaram contra o Deus do Mal e o prenderam para sempre,

Ele logo pede para Shell desamarrá-lo, mas ela não consegue. Rudy pede para ela então usar fogo nas cordas, ela quase o incendeia no processo mas consegue libertá-lo.

Ele não sabe como acabou amarrado. Mas encontra uma carta ao seu lado. É de seu pai, que diz que errou ao criá-lo. Que tudo o que ele faz é comer, dormir, acordar e fazer tudo de novo. Como não mostra interesse em trabalhar, é, enfim, um inútil.

O pai dele diz que outros pais já teriam deserdado o filho há mais tempo, mas ele não fará isso. Ele dará uma chance a ele de iniciar uma jornada para ficar mais forte. E diz que seu filho não poderá entrar na sua casa até ser um homem de verdade!

Como Rudy não iria concordar com tudo isso, seu pai o levou para uma floresta enquanto ele dormia, o amarrou e o deixou com uma espada e alguns equipamentos.

O preterido estava sentindo que isso iria acontecer, mas estava tentando adiar ao máximo. Pra sua sorte seu pai lhe treinou na arte da esgrima desde criança, e ele é um ótimo espadachim. Como precisa de um emprego, decide se tornar um “Hunter”.

Uma pausa na história para explicar o que é um Hunter. Numa tradução literal “Hunter” significa “Caçador”, mas no contexto de Brave Soul "Hunters" são mercenários, ou seja, combatentes pagos que são contratados por quem oferece dinheiro. Mas os Hunters não são utilizados somente em combate, eles também encontram tesouros perdidos, protegem pessoas, buscam informações e ajudam os necessitados.

Agora que nosso herói decidiu ser um Hunter, sua primeira providência é sair da floresta onde está. Andando pelos arredores, ele logo encontra alguns Goblins, inimigos fracos, que não serão problemas. Depois de seguir um pouco pela trilha, ouve um grito de mulher e corre para ver o que está acontecendo. É quando ele encontra uma garota sendo atacada por um grupo de Goblins.



Logo depois do susto, Rudy ver que ela é muito parecida com a “Deusa da Lua” dos seus sonhos. Mas isso ele pode cuidar depois, agora ele tem de salvá-la. Apesar das opções de Salvar ou não, você vai ajudá-la de qualquer jeito.

Depois de derrotar os Goblins, a garota vem agradecer sua ajuda. Quando olha para ela, a semelhança com a “Deusa da Lua” fica mais evidente. Ela percebe e pergunta se tem alguma coisa errada.



Rudy desconversa e começa a ir embora, mas a garota o chama e diz que irá recompensá-lo pelo salvamento. Mas ela perdeu o dinheiro quando fugia e diz que irá pagar com seu corpo. Opa! Agora as coisas vão esquentar! Mas era um mal entendido e na verdade ela está se oferecendo para ajudar na sua jornada. Ela se apresenta como Alicia.

Alicia é expert em magias de cura, não é muito forte, nem muito rápida, mas é essencial neste começo de aventura. Ela pergunta o que Rudy está planejando fazer e ele responde que vai se tornar um Hunter.

Para ser um Hunter, deve-se fazer parte de uma Corporação de Hunters, e a única que há nestas bandas é a de Souvenia. O Mestre da Corporação é conhecido de Rudy.

Rudy pergunta para Alicia o que ela está fazendo sozinha por aí, e ela informa que está procurando por alguém, mas está procurando a tanto tempo que acabou se perdendo. Como não tem nenhuma pista, ela anda por vários lugares na esperança de encontrar. Ela pergunta para seu salvador porque ele quis se tornar um Hunter, e ele diz que não pode dizer, ela se desculpa, falando que não devia ter perguntado, que ele tem um motivo especial. Aparece aqui a principal característica de Alicia, que é acreditar piamente em tudo o que o Rudy fala para ela, numa ingenuidade que às vezes incomoda.

Logo em seguida, por exemplo, quando o dragão fica voando em volta de Alicia, Rudy comenta com Shell que ela gostou da garota. Alicia fica realmente impressionada com a habilidade dele falar com Shell, mas ele diz que não fala de verdade, só intui o que o dragão está pensando. Depois de saírem da floresta, Rudy, Alicia e Shell irão para Souvenia. Mas isto fica para o próximo capítulo!



Até mais!

Um comentário:

Hentai Fantasy Games disse...

Grande começo em!
Depois de detalhar o jogo todo, seria legal reunir isso tudo em um PDF e colocar para download ^^
A galera ia gostar!

Forte abraço cara!